Uma relação que vem da Infância

Por toda minha vida, sempre cresci envolvido e rodeado pelo mundo dos vídeos games. Até mesmo quem não joga, já se divertiu pelo menos alguns bons minutos em frente da televisão com um controle na mão.

super_nintendo_snes_pad_vector_by_oclero-d4sx6j5.png

Me lembro do meu primeiro contato com eles aos quatro anos de idade ou antes disso, no Natal de 2000. Minha mãe me trouxe uma caixa estranha e grande com o que para mim parecia mais um brinquedo comum, e ao desembrulhar me deparei com o meu primeiro vídeo game um Super Nintendo SNES e adivinha, meu primeiro jogo? Um ícone dos Games, Super Mario World.

video-game-super-nintendo-thumb-600x480-30564                        mario-jump-gif-super-mario-bros-37766025-500-470

Eu confesso que não sabia nem como jogava e por esse motivo me divertia assistindo meu pai jogar. Achava o máximo aquele boneco acompanhando os comandos, achava o meu pai o melhor jogador do mundo, que convenhamos, depois que cresci, realmente percebi que ele não é, não consegue ganhar uma corrida no Need For Speed, enfim…

PXnaCF.gif     4ZR_yb.gif

Eu podia não saber jogar mas fiquei vidrado, a minha primeira paixão não foi a garotinha da escolinha e sim o meu primeiro vídeo game

– O estilo perfeito de Nerd eu né? Vamos continuar…

Com o passar do tempo, fui crescendo, e o mundo foi se modernizando cada vez mais, lembro a perfeita ordem da minha evolução com os vídeo games. Depois do Super Nintendo SNES, com 7 anos o Nintendo 64, depois aos 10 ganhei o Dreamcast era um concorrente do até então Playstation 1 e para mim a história mais marcante com os vídeo games foi quando ganhei meu Playstation 2, no Natal, era um das coisas que eu mais queria ganhar naquele ano e foi difícil viu, eu contei um pouco da história desse vídeo game nesse vídeo (CLIQUE AQUI)

tumblr_mgbw3nXm4j1qfy2kdo1_r2_500.gif

Me lembro de passar horas no Mercado Livre e em outros sites mostrando para o meu pai coisas sobre o Playstation 2, e o quão legal aquele vídeo game era. Na época era considerado o nosso Playstation 4 de hoje todos tinham e quem não tinha queria ter.

Até que um dia acordei na manhã natalina e me deparei com ele aos pés da minha cama, embrulhado em um pacote vermelho. Nem hesitei em demorar e já fui abrindo com a maior fúria, porém algo chato aconteceu, calma! O console funcionou sim mas meu pai, adivinha? Esqueceu de comprar um jogo.

H1Dyrh.gif

Aquele provavelmente foi o dia mais longos da minha vida. Nada que não fosse resolvido no dia seguinte, lembro exatamente dos meus quatro primeiros jogos, GTA San Andreas, KillZone, Sonic Adventure e Gran Turismo 5.

Após um tempo, adivinha? O aparelho queimou e fiquei longos seis meses sem jogar nada, tirando os Flash’s que eu jogava no computador, mas nada se comparava ao vídeo game em si.

33bn0vb.gif

Através de uma promessa que firmei com meu pai, um tempo depois ganhei o Xbox360 (Meu filho até hoje) com o acordo de não ficar de recuperação no fim do ano, e como, modéstia parte, sempre fui um aluno dedicado, bagunceiro, mas dedicado, tirei de letra esse pedido. E ganhei o meu maravilhoso X360 White Fat que completa comigo mais de sete anos, em perfeito estado, como se acabasse de sair da loja.

super+mario.gif

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *