Lugares que eu quero conhecer e talvez você também vai querer

Ah, viajar, quem não ama viajar? É uma maneira que nós humanos encontramos para esquecer os problemas da vida, fugir um pouco da realidade, além de conhecer coisas novas e diferentes do que estamos acostumados a ver.

Porém o que para algumas pessoas são realidade, para outras são um sonho, é o meu caso, um sonho, mas que eu tenho certeza que se tornará realidade um dia. Então hoje eu vou falar dos lugares que eu preciso conhecer, e você provavelmente também vai querer.

viagem.gif

Para muitos que me conhecem pessoalmente sabe que sou fascinado por outras culturas, algo que seja totalmente diferente, então nesse post, só colocarei lugares de outros países. Mais pra frente faço a minha lista de lugares que eu quero conhecer, ou já conheci no Brasil. Então segura essa ansiedade aí.


Nova Iorque

Não existe um lugar que eu não sonhe tanto como Nova York, sério, tipo, meu sonho desde criança, é a cidade que mais chega próximo aqui de São Paulo, calma eu sei que não é igual, é próximo, quer dizer, um próximo bem longe, cada um tem a Nova York que merece. Acho que isso é enfatizado pelo fato de eu amar estar em contato com várias coisas ao mesmo tempo um turbilhão de informações ao mesmo tempo.

galeria-nova-york-aerea01-creditos-thinkstock-155347286.jpgDizem que Nova York é exatamente assim, a cidade não dorme, está na ativa a todo momento, sem falar os locais maravilhosos que você pode conhecer por lá, que por enquanto eu vejo apenas na TV e Internet. Ou seja, você nunca vai ficar sem nada para fazer ou visitar, como a Estátua da Liberdade, Central Park, Observatório ao topo do Empire State Building, Milhares de Museus e exposições espalhados pela cidade, musicais da Broadway, Times Square, Chrysler Building, entre muitas outras coisas. É umas das cidades que talvez quem sabe em um futuro bem próximo eu faça intercâmbio.

Times_Square.jpg

Conheço pessoas que já visitaram, e disseram que é MARAVILHOSO tudo por lá, inclusive eu tenho uma colega que está morando por lá, que também é Blogueira. Se quiser conhecer o Blog dela clique aqui, sou daqueles que fica olhando os Snaps e secando as lágrimas ao mesmo tempo, cada foto é um tiro… kkk Brincadeira!

Meta da vida quando chegar em Nova York, desembarcar no aeroporto escutando Empire State Of Mind.


Califórnia

Califórnia é um dos lugares que eu mais quero visitar depois de Nova York, o estado é bem tropical, com bastante lugares para você estar em contato constante com a Natureza.

Nesse caso eu coloquei o estado da Califórnia no geral porque não existe uma unica cidade que eu pretendo visitar e sim várias. Vamos colocar uma ordem aqui, como San Diego, Los Angeles, Hollywood, San Francisco, Santa Bárbara, entre outras.

SanDiego_Skyline_JohnBahu_1280x642_downsized.jpg

O Estado tem praias Maravilhosas, com um clima quente e tropical, é um lugar que combina lazer, diversão e população. Além de também estar localizados parques de diversões, ou você pensou que só tinha em Orlando? Temos a Disneyland, que foi o primeiro parque da Disney no mundo, o parque da Universal, Sea World, entre outros.

Meta da vida quando chegar na Califórnia. Alugar um carro conversível no qual você pode sentir o vento na sua cara, dirigir nas rodovias Californianas apreciando a vista maravilhosa e passando em todas as cidades escutando Rollecoaster da banda Bleachers. (Cara eu viajo, fala a verdade?)

q.png


Austrália

Austrália é um país que tem um clima semelhante ao do Brasil, também é um lugar onde você pode estar em constante contato com a natureza, conheço pessoas que visitaram o país e me disseram que as praias são maravilhosas, florestas, cachoeiras, etc.

Sydney.jpgSe você pretende um dia fazer um intercâmbio, assim como eu, Austrália é um dos países que você pode colocar na Lista, escolha Sydney, além de ser um dos mais baratos. Se você pretende estudar e trabalhar, lá é o lugar.

Existe um canal no YouTube que eu acompanho, do Vitor Liberato (Back to Triangle), ele morou por alguns meses no país e através dos vídeos você consegue ter uma noção das várias coisas que é possível fazer por lá.


Canadá

Canadá é aquele país ali em cima dos EUA, um país popularmente conhecido por ser frio, também um dos mais cotados para quem pretende estudar, tem duas principais cidades que são os destinos preferidos dos intercambistas, principalmente Toronto e Vancouver.

The-City_121bc6b2-ca7f-45be-a877-7e166af5502d.jpgSe você gosta de natureza, lá também é um ótimo lugar para se visitar, mas se você gosta mesmo de Praias, não seria recomendável, fora isso a viagem vale a pena. Sabe aquelas famosas cataratas do desenho pica pau? Então, fica lá, na divisa dos Estados de Nova York nos EUA com Ontário no Canadá

Tem outro canal no YouTube que sou grande fã, de um casal que mora em North Vancouver (Leon e Nilce) do canal, cadê a Chave. Nos vídeos deles é possível ver um pouco de como é a cidade. Se você tem interesse de conhecer o país, recomendo dar uma passadinha no canal deles antes.


Walt Disney World (Parques de Orlando)

É nessa hora que todos nós viramos crianças, quem foi a criança que nunca sonhou em conhecer os parques de Orlando, ou para ser mais exato o Walt Disney World? Sim, é um sonho que preciso realizar em algum momento da minha vida.

ingressos-parques-universal-orlando.jpg

Em Orlando é onde está localizado os parques mais radicais do mundo, a cidade tem um grande número de turistas todos os anos por esse fator. Acho que é o lugar que faz a cabeça de crianças e adultos. Porém a região é recomendável apenas para quem quer tirar férias, se você pretende fazer intercâmbio, acho que não seria o lugar ideal.

Através de umas pesquisas que andei fazendo na internet, se você quiser aproveitar o lugar com calma, o certo é reservar de duas a três semanas, é o tempo que você consegue conhecer todos os parques e repetir alguns se quiser.

Tem outro canal que eu acompanho de um menino que trabalhou nos parques da Disney por três meses, o nome dele é Igor Saringer. No canal você pode conhecer um pouquinho dos parques, ou melhor, encontrar coisas sobre a Disney no YouTube não é tão difícil.


Caribe

Caribe é uma região paradisíaca, seu ponto forte são as praias. O País é formado por pequenas ilhas que formam toda a estrutura do lugar.  Local perfeito para você que quer fugir do stress e passar pelo menos uma semana inteira longe de barulho e com muito sossego.

4feb2ce948c75.jpg

Com certeza é um lugar em que pretendo visitar na vida, e se nada der certo, vou pra lá vender água de coco lá. Já pensou?


Ilhas Phi Phi – Tailândia

Desde a primeira vez que vi a foto desse lugar eu simplesmente fiquei apaixonado, eu ainda vou tirar uma foto aí. A água de lá é cristalina, azulada e com um cenário digno de filme, aliás, filmes já foram filmados no local.


Las Vegas

É um local que pretendo visitar na mesma viagem em que eu programar para Califórnia, já que fica ali do ladinho. Las Vegas é um verdadeiro oásis no meio do deserto de Nevada, já que fica localizado no meio do nada, é a cidade da diversão. Por relato de um amigo meu, tudo que aparenta ser caro, é super barato no local, desde hotéis à restaurante luxuosos.

14679F47EC9B965E4A510BFB528895CE.jpg

Emendando com o próximo item da lista, o Gran Canyon, que é outro é outro ponto da minha rota, fica praticamente do lado de Las Vegas, com certeza eu não perderei a oportunidade quando estiver por lá.


Tour pela Europa

Esse é o tipo de viagem que não tenho coragem de fazer sozinho, portanto até isso acontecer, pretendo ter alguém para companhia, passar um mês inteirinho viajando pela Europa. Tenho dois amigos que também já fizeram esse tipo de viagem e me disseram que é uma experiência surreal, que com certeza vale muito a pena.

Europa.jpg

É a oportunidade perfeita para quem quer conhecer vários países ao mesmo tempo. Se você pretende conhecer, Paris, Londres, Roma, Itália, Espanha, Polônia, assim como eu, um mochilão pela Europa é a viagem perfeita.


Machu Pichu – Peru

Lembro-me até hoje quando eu abri um livro de história na escola e tive que fazer um trabalho sobre essa cidade. Fiquei apaixonado, essas coisas de estruturas, civilizações antigas e cidades abandonadas me fascinam.

Machu-Picchu-1.jpg

Machu Pichu é tudo isso, também conhecida como a cidade inca perdida. Esta localizada no alto de uma montanha à 2.400 metros de altitude onde é mantida como patrimônio da Unesco.


Vale Nevado – Chile

Eu ainda me pergunto como não visitei esse lugar ainda, é perto do Brasil, é barato, e algumas pessoas, pelo menos umas seis que eu conheço já foram.

Vale Nevado fica próximo da cidade de Santiago, capital do Chile. Se você sonha em conhecer neve e esquiar, essa é a pedida certa, principalmente pra você que mora aqui no Brasil. Quem sabe essa não seja uma das minhas primeiras viagens internacionais de turismo, como eu disse, não é uma viagem cara e nem longe.


Nova Zelândia

Imagine um lugar muito bonito, mas muito bonito mesmo, com montanhas, lagos, neve, rodeado pela natureza. A Nova Zelândia é assim, apesar de ser um lugar frio, é uma cidade digna para uma viagem de casal, não é um dos locais que eu mais pretendo conhecer. Mas que vale a pena se for possível. Uma breve pesquisa no Google você consegue ver toda a beleza natural que esse lugar esbanja.

estrada-na-nova-zelandia.jpg

Dica pra você, se você tiver a oportunidade de viajar, viaje, não arranje desculpas, com certeza é a melhor coisa do mundo, faz bem para o seu estado de espirito. Pense, é um dinheiro que vai ser 100% gasto com você mesmo.

Afinal quando morremos o que levamos dessa vida? Exatamente, nada! por isso aproveite todas as suas oportunidades intensamente. Não arranje desculpas por não consegui alcançar algo, se você se manter empenhado, com certeza tudo que você quer, um dia vai se tornar realidade.

Espero que tenham gostado desse post, e se eu despertei em vocês algum desejo de viajar, comente ai em baixo, pra qual lugar?

tumblr_inline_nmgr6m5ywe1szpkep_500.gif

 

Ah não esqueça de curtir a fã page do blog clicando aqui 

Até a próxima!

1 thought on “Lugares que eu quero conhecer e talvez você também vai querer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *