Conheça Ilhabela e São Sebastião

Olá pessoal, como vai?

O vídeo que eu trouxe essa semana para o canal foi um pouco diferente e confesso que amei fazer um vídeo assim, porém não vai ser algo frequente porque digamos eu não sou uma pessoa que viaja muito (quem sabe mais pra frente), mas sempre que for fazer algo novo com certeza vou investir nesse formato. Enfim, nesse post vou falar um pouco das praias que aparecem no vlog, que está logo abaixo caso não tenha assistido, confira:

Agora vamos falar um pouquinho sobre como foi essa viagem e um pouco de tudo que aparece no vídeo. Sim, na imagem abaixo sou eu, ficou muito conceitual, ou melhor, bem humanas, estava quase aplaudindo o sol.

Mirante em Ilhabela às 17:00 no pôr do Sol
Mirante em Ilhabela às 17:00 durante o pôr do Sol

O destino desse vídeo foi Ilhabela e São Sebastião, um dos lugares mais bonitos para você visitar caso queira conhecer o litoral norte de São Paulo. Praias limpas, paradisíacas, com ótimas cachoeiras e um lugar que você sempre tem o que fazer independente de dinheiro ou não. Principalmente na época do carnaval, onde tudo é mais animado, época qual eu todo ano visito a região, o único fator negativo é que a cidade fica mais cheia, mas nada que impeça a diversão entre família e amigos.

Ao fundo a praia de Calheitas em São Sebastião, considerado por mim uma das praias mais bonitas que eu já visitei na vida.
Ao fundo a praia de Calheitas em São Sebastião, considerado por mim uma das praias mais bonitas que eu já visitei na vida.

Praias visitadas no vídeo (por ordem de aparição)

Praia de Barequeçaba – São Sebastião

Uma praia consideravelmente pequena, em menos de trinta minutos você consegue andar por toda orla da praia de canto a canto, águas cristalinas, em um mergulho você consegue enxergar tudo, tudo mesmo, incluindo peixes, sem poluição e quase nenhuma onda. É um verdadeiro piscinão, ótimo para curtir com a família e amigos, além de tudo isso que citei acima, a praia é consideravelmente vazia em relação a outras do litoral norte paulista.

No vídeo ela aparece na parte que faço mergulho e ando de disco Bolt, é a praia que fica do lado da casa onde normalmente eu fico hospedado.

Como eu disse é uma praia consideravelmente pequena em relação à outras da região.
Como eu disse é uma praia consideravelmente pequena em relação à outras da região.

Praia de Guaecá – São Sebastião

A praia é bem limpa, assim como a maioria das praias em São Sebastião, porém ao contrário de Barequeçaba ela tem uma orla bem grande e um considerável número de pessoas. Mas isso não faz ela ser ruim, muito pelo contrário, é ótima, uma das minhas preferidas. O ponto chato é que nessa praia não tem muito o que fazer, a não ser tomar sol e nadar no mar. Na beira dela tem casas (mansões) que deixam você de queixo caído. É a primeira praia que aparece no vlog dos 00:08 ao 01:10.

Em uma única foto é impossível ver toda extensão da praia.
Em uma única foto é impossível ver toda extensão da praia.

Praia da Feiticeira – Ilhabela

A Praia da feiticeira com certeza é uma das mais bonitas de Ilhabela, pequena e escondida, fica em uma das localizações mais bonitas da ilha, o acesso à ela se dá apenas a pé pois é preciso passar por uma pequena trilha de 5 minutos de caminhada para então chegar ao destino.

Praia de águas claras ela se mistura com água doce, pois ao lado dela tem uma cachoeira que deságua no mar, você também pode se banhar em uma pequena queda d’água que fica no começo da praia.

A parte ruim é para as crianças ou pessoas que não sabem nadar pois ela é muito íngreme, em cinco passos eu consegui cobrir todo o meu peito de água, e olha que eu tenho 1,88 de altura. Apesar de mostrar algumas pedras nas imagens, elas ficam localizadas apenas nos cantos da praia. Vale a pena o passeio.

Praia de Calhetas – São Sebastião

A Praia por mim considerada a mais bonita de todas, é de tirar o folego o local. O acesso à ela é um pouco diferente, se você vai de carro é necessário estaciona-lo na própria rodovia, pois é o único método de chegar no local. Você precisa andar pela via por uns 10 minutos, e vai por mim, não é uma caminhada chata, muito pelo contrário, você tem uma vista incrível de toda orla. Depois de andar pela rodovia você ainda passa por uma trilha no meio de um parque com muitas arvores e cachoeiras, completando a beleza do lugar.

A trilha é bem aberta, com espaço de passar um carro, porém o acesso é apenas a pé. Bem íngreme é um ótimo exercício físico (haha), totalmente iluminada. Aliás, uma dica, leve repelente porque voltei de lá com ótimas picadas de insetos, enfim…

Apesar de ser bem isolada, na beira da praia tem casas, ou melhor grandes casas, isso você consegue notar já na entrada do local que é protegida por um guarita o que aumenta a segurança da região.

A vista é simplesmente incrível, a praia é como se fosse uma espécie de ilha de areia cercada pelo mar dos dois lados. Ela aparece no final do vlog a partir dos 9:00 ao fim do vídeo.

É isso ai pessoal, espero que tenham gostado do vídeo e do post, não esqueça de curtir a fã page do blog, de se inscrever no canal porque assim você fica por dentro de todas as novidades.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *