Conheça a História de Ariana Grande

0
0

Quem é Ariana Grande?

Ariana Grande Butera é uma atriz, cantora, apresentadora e compositora norte americana, nasceu no estado da Florida na cidade de Boca Raton no dia 26 de junho de 1993 e seu Signo é Câncer.

Aliás, o nome de Ariana foi inspirado em uma personagem do desenho “O Gato Felix”, no caso a princesa Oriana. Já imaginou como seria Oriana Grande Butera? Entendeu agora as referências das orelhas de gatinhos?

Ela é filha de Joan Grande uma CEO de uma empresa de telecomunicações e Edward Butera um designer Gráfico. Mas seus pais se separaram quando ela ainda tinha entre oito e nove anos.

Além disso, ela tem um irmão. Frankie James, que é um ator, dançarino e produtor, que inclusive antes de Ariana ser famosa, ele já havia participado da sexta edição do Big Brother Americano. Eles têm ascendência italiana e grega, já que seus avós são naturais desses países.

Joan Grande, Frankie James e Ariana Grande
Edward Butera junto com Ariana Grande

Os primeiros passos:

O interesse de Ariana pela arte começou desde que ela era criança e sua família sempre teve forte ligação com esse meio, principalmente o Teatro, seu irmão por exemplo, por ser mais velho, já atuava e cantava desde cedo.

Ariana entrou mesmo para o Show Business em 2008 aos oito anos de idade, interpretando o personagem principal no Musical Annie, mas antes disso ela já vinha estudando teatro na escola preparatória North Broward quando aceitou o convite para participar da formação do elenco. Nesse período, a escola a ajudou para que pudesse conciliar escola e teatro e terminasse seu curso de Atriz, ela recebia o material dos tutores para estudar em casa.

O musical Annie era realizado em um pequeno teatro comunitário na cidade Boca Raton, era os primeiros passos da pequena ariana que se tornaria grande (ai desisto de mim gente).

E sabe o que era bom nisso tudo, era o incentivo que ela tinha da sua família, imagina sua mãe CEO de uma empresa de tecnologia participando dessas peças para incentivar a filha. Pois é, isso acontecia.

Depois dessa peça de teatro (Annie), Ariana chamou muita atenção, ganhando outro papel em uma peça de teatro, e novamente como papel principal, dessa vez ela era Dorothy do clássico o “Mágico de Oz” e mais uma vez sua mãe Joan participou da peça como forma de apoiar a filha.

Após alguns anos atuando em pequenos musicais, a jovem Ariana foi tentar algo maior, foi quando em 2009 ela se mudou para Nova York para tentar ingressar no seu primeiro grande trabalho profissional, nesse caso estamos falando da Broadway.

Ariana com seu irmão e sua mãe após a peça “O Mágico de Oz”

 

Ariana Grande cantando o Hino Nacional no final de um campeonato de Hoquei na cidade de Boca Raton.

Da Broadway para Televisão

Sua primeira peça na Broadway foi no musical “13” aos 13 anos, como a personagem Charlotte, e foi nessa época que ela ganhou o seu primeiro prêmio da carreira como atriz, “O prêmio Nacional da Juventude no Teatro”.

E isso foi lhe rendendo outros trabalhos no teatro como no Musical “Cuba Libre” em 2010, “Snow White Christmas” em 2012 como Branca de Neve, porém aquilo ainda era pouco para jovem Ariana, pois nesse mesmo período que ela estava envolvida nessas peças, ela já estava encabeçada nos seus primeiros papeis na televisão.

Ariana no musical “13”
Ariana no musical Snow White Christimas

Pois na sua atuação em “13”, ela conheceu Dan Schneider, um roteirista da Nickelodeon, que estava justamente procurando atores para participar da sua nova série musical na TV. Então no dia 27 de março de 2010 Ariana estreou na Televisão, como “Cat Valentine” uma personagem de cabelos grandes vermelhos e divertida, e o melhor, nada mais nada menos que uma das personagens principais da série “Victorious”.  (Já chegou com tudo).

Curiosidade sobre essa época é que pelo fato da personagem usar cabelo vermelho, ela precisava retocar a sua raiz semanalmente durante um período de quatro anos (Haja química). Segundo boatos, por conta disso, a cantora teve os fios muito danificados e agora sempre é vista com os cabelos presos, normalmente um rabo de cavalo. Essa mudança na tonalidade do cabelo foi pelo fato do produtor da série, Dan Schneider, não querer que as três personagens femininas principais fossem morenas.

Ariana como Cat Valentine

A série “Victorious” chegou ao fim no dia 2 de fevereiro de 2013, depois de quatro temporadas e 60 episódios, todos eles com a presença de Ariana Grande como uma das protagonistas.

Com o fim de “Victorious”, Ariana foi novamente uma das protagonistas de uma nova série da Nickelodeon, dessa vez a série Sam & Cat, junto com a Atriz Jennette McCurdy, onde inclusive ela interpretou a mesma personagem do antigo seriado, “Cat Valentine”.

Foi justamente nesse período, em 2013, que o rumo da carreira de Ariana começou a ganhar notoriedade. Pois assim como Victorious, Sam & Cat foi um sucesso, alcançando altos índices de audiência, competindo inclusive com iCarly, a série de maior sucesso da Nickelodeon até hoje.

Ariana Grande e Jennette McCurdy na série “Sam&Cat”

Porém, “Sam & Cat” teve apenas uma temporada com 36 episódios sendo o último exibido no dia 17 de julho de 2014. Um dos motivos da série ter sido cancelada, foi pelo fato da carreira musical de Ariana Grande ter começado a decolar. Por esse motivo ela precisava dedicar mais tempo para outros projetos profissionais.

Da Televisão para uma carreira de Cantora

Nesse período, época que ela estava na TV, foi onde Ariana também começou a fazer os seus primeiros covers em seu canal pessoal no Youtube, e é claro a voz de Ariana chamou atenção rapidamente de alguns produtores da “Republic Records”, gravadora que ela assinou o seu primeiro contrato profissional em 2011, e a partir dali foi onde ela começou a trabalhar no que seria o seu primeiro álbum de estúdio, que inicialmente seria intitulado com “Daydreamin”.

Seu primeiro single de lançamento “Put your Hearts Up” não teve bons desempenhos e por esse motivo, o conceito do seu primeiro álbum foi grande parte descartado.

Com o projeto Daydreamin descartado, em 2012 Ariana começou a compor músicas novas com uma pegada mais Pop, foi nesse mesmo ano que Ariana fez sua primeira parceria música com o cantor Libanês Mika, lançando a música “Popular Song”.

2013 seria o ano de Ariana Grande, logo no começo do ano ela gravou o seu single, “The Way” em parceria com o Rapper e seu ex-namorado “Mac Miller”, lançado em 25 de março de 2013. A música que se tornaria o primeiro single de estreia do seu primeiro álbum. The Way foi um sucesso e alcançou o topo das paradas musicais.

Nasce uma Artista Mundial (Yours Truly)

Após o lançamento e sucesso de The Way, Ariana Grande assinou contrato com um novo empresário “Scooter Braun”, o mesmo empresário de Justin Bieber. Repare que tudo isso aconteceu no mesmo tempo que ela ainda estava na Televisão, então dá pra entender o motivo dela precisar sair da série. e pelo jeito ela fez a escolha certa.

Nesse mesmo ano, 2013, Ariana acabou saindo em Turnê com Justin Bieber como show de abertura, e foi aí que ela começou a ficar mais e mais conhecida entre o público jovem, apresentando suas músicas que posteriormente estariam presentes no seu primeiro álbum.

Foi quando no dia 3 de setembro de 2013, Ariana lançou o seu primeiro álbum, Yours Truly, alcançando a primeira posição na Billboard top 200.

E mesmo sendo “digamos” que novata no mundo da música, no fim do mesmo ano ela lançou um álbum natalino intitulado como Christimas Kisses, com quatro faixas. Dentre esses tantos lançamentos, no mesmo ano ela ganhou o prêmio de artista revelação no American Music Awards de 2013, sendo seu “Yours Truly” considerado um dos melhores lançamentos daquele ano. Ariana Grande começava a ser grande (zoeira), começava a ser uma estrela internacional.

Uma regra no mundo dos famosos é, se está em evidencia, não pode perder tempo, pois é arriscado você sumir da mídia, se está no sendo notado é preciso aproveitar o momento, então em janeiro de 2014, Ariana após uma entrevista anunciou que estava trabalhando em um álbum novo e que seria lançado ainda naquele ano.

My Everything e The Honeymoon Tour

Ariana estava rápida no gatilho, pois no dia 28 de abril de 2014, ela lançou o seu primeiro single do seu novo álbum em parceria com a Rapper, Iggy Azalea, Problem. Em apenas 37 minutos a música alcançou o primeiro lugar nas paradas musicais, batendo inclusive o recorde que era de Taylor Swift.

Pouco tempo depois em uma entrevista realizada no dia 28 de Julho, Ariana Anunciou que o nome do seu novo álbum seria, “My everything” e seria lançado no dia 25 de agosto de 2014.

Essa também foi uma época conturbada na vida pessoal de Ariana, pois foi no mesmo tempo em que seu avô faleceu, e para que um álbum seja notado, você precisa de divulgação. E ariana precisava fazer isso, pois ao mesmo tempo que ela tinha que lidar com problemas pessoais, também precisava fazer presença na mídia, participar de premiações, performances, televisão, rádio, etc.

My everything vendeu 169 mil unidades na sua semana de estreia e quase 1.8 milhões de cópias vendidas mundialmente, sendo até agora o maior lançamento de Ariana, o que fez que ela se tornasse conhecida e uma artista de nível mundial, sem falar os prêmios e indicações que lhe rendeu, como VMAs e duas indicações ao Grammy.

É claro, para um álbum de sucesso, um artista de sucesso, temos que ter uma turnê de sucesso. A turnê do álbum, “The Honeymoon Tour”, que passou inclusive no Brasil arrecadou mais de 41 milhões de dólares em 80 shows. E nesse mesmo período da turnê, Ariana já estava trabalhando no seu novo álbum.

Dangerous Woman e The Dangerous Woman Tour

Inicialmente intitulado com “Moonlight”, em outubro de 2015, ela lançou o seu primeiro single do terceiro álbum, Focus, porém, só em março de 2016, Grande lançou “Dangerous Woman” como o single principal do álbum com o mesmo título. O single estreou na 10ª posição na Billboard Hot 100.

Ariana Grande lançou seu terceiro álbum de estúdio, “Dangerous Woman” em 20 de maio de 2016 e atualmente acumula mais de dois milhões de cópias vendidas no mundo todo, além de ter recebido ótimos comentários da crítica e indicações a diversos prêmios, incluindo outras duas indicações ao Grammy Awards.

E junto com o lançamento do álbum, tivemos também a turnê mundial que também passou pelo Brasil, a “Dangerous Woman Tour”, essa turnê durou de 03 de fevereiro de 2017 até o dia 21 de setembro do mesmo ano, cerca de sete meses, porém essa turnê com certeza ficou marcada de forma triste na cabeça de muita gente.

We Love Manchester

Pois no 22 de maio de 2017, pouco após do fim da apresentação da cantora no “Manchester Arena”, na cidade de Manchester na Inglaterra, um homem bomba explodiu na área de circulação livre da arena, deixando 22 mortos e 116 feriados entre adultos e crianças. O ocorrido foi posteriormente identificado como um atentado terrorista de teor suicida do grupo extremista, “Estado Islâmico” que acabou assumindo a autoria.

Com o propósito de arrecadar fundos para as famílias das vítimas, Ariana junto com outros quinze artistas, retornou a Manchester para fazer um concerto beneficente, nomeado como “One Love Manchester”, duas semanas depois do ocorrido, no dia 04 de junho de 2017.

O evento foi realizado no estádio “Old Trafford Cricket Ground”, esgotando mais de 50.000 ingressos em menos de 6 minutos e arrecadou mais de 10 milhões de euros em 12 horas. A música One Last Time e Somewhere Over the Rainbow se tornou símbolos desse acontecimento.

Sweetner e Inspirações

Sweetener, está previsto para ser lançado no dia 17 de agosto de 2018. E inclusive temos uma prévia do que vira por aí, pois o seu primeiro single do novo álbum já foi lançando, No Tears Left to Cry, lançado no dia 20 de abril de 2018.

Bom, o que podemos esperar de Sweetner? Com certeza, sucesso e muito pop, e nas palavras dela, o álbum tem como objetivo:

“trazer a luz para uma situação na vida de alguém, para deixar as situações da vida mais doces”.

Ariana se destaca pela sua incomparável habilidade vocal, com uma extensão vocal “Soprano Lírica”, comparada inclusive a Mariah Carey, por conta do seu alto alcance vocal.

Além de ser diversas vezes citada por importantes artistas da indústria musical, como Lady Gaga, Kelly Clarkson e Katy Perry, que se disseram impressionadas com o alcance vocal de Ariana. As músicas de Ariana normalmente são uma mistura Pop, com uma pegada Dance, Funk e Hip-hop, geralmente voltada para o público jovem.

Ariana Grande com Lady Gaga após uma premiação.

Ariana cita como grandes inspirações musicais artistas como, Madonna, Destiny Child, Christina Aguilera, Lady Gaga, Alicia Keys, Amy Winehouse Whitney Houston e principalmente Gloria Estefan, no qual ela diz que foi a pessoa que inspirou-a a seguir uma carreira na indústria musical, pois Ariana foi elogiada pela própria cantora após uma apresentação quando ela tinha apenas oito anos de idade, falando que Ariana Grande se tornaria um dia uma grande artista.

Ariana Grande e Gloria Stefan

Outras Curiosidades:

– Ariana é Vegana desde 2013;

– Defensora dos animais, além disso, já declarou publicamente para que seus fãs parassem de apoiar a SeaWorld, um parque de diversões que se utiliza de animais marinhos para entretenimento através de shows;

– É fã da saga Harry Potter;

– Sua comida favorita é sushi e morango;

– Seu esporte preferido é o Hóquei;

– O estilo de filme favorito dela é o Terror;

– Ela usa lentes de contato para poder enxergar;

– Com 1.58 de altura ela só usa saltos.

Fato é, que ariana segue com uma carreira muito consolidada e repetindo sucesso atrás de sucesso, e nós? nós que gostamos do seu trabalho queremos, mais e mais. Muito sucesso para Ariana Grande.

Não esqueça de conhecer e se inscrever no nosso canal do Youtube clicando aqui. Até a próxima!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *