VMA 2016 – RESUMO

0
0

3.png

E mais um ano chegou e com ele um dos eventos mais aguardados realizado dessa vez no Madison Square Garden em Nova York, diferente dos anos anteriores onde o evento acontecia sempre na Califórnia. O VMA (Vídeo Music Awards) é uma premiação da MTV de reconhecimento pelos clipes musicais lançados durante o ano… Veja como foi o evento.

PRIMEIRO BLOCO:

O evento começou as 22:00 horário de brasília com Rihanna performando seus grandes hits como Don’t Stop the Music, Only Girl, We Found Love, Where you Been. Depois de alguns anos sem se apresentar ela voltou com tudo na sua 4º performance de abertura. Em minha opinião já houve aberturas melhores, porém né, nada de surpreendente. Segundo a própria MTV ela performara por mais três vezes já que é a grande homenageada da noite por receber o VMA Vanguard.

https://vid.me/e/Nhmm?stats=1

Depois da primeira performance do evento Puff Daddy subiu ao palco e apresentou o melhor clipe de Hip Hop e adivinha quem levou? Obviamente quem eu apostei, Drake com Hotline Bling, fala sério minha gente, quem mais seria? Cof Cof!

SEGUNDO BLOCO

Chester Watson aparece para apresentar a segunda performance da noite, Ariana Grande com Nicki Minaj cantando Side by Side, foi uma performance por enquanto um tanto comum, nada de muito novo e chocante como foram as performances de anos anteriores. O contexto foi uma espécie de academia, Ariana e outras dançarinas em uma bicicleta de Sppining, nada muito Uauuu!

 

TERCEIRO BLOCO

Alicia Keys recitou um poema em homenagem a Martin Luther King e cantou um trecho de uma música que eu literalmente não conheço. Depois disso foi anunciado os indicados para o melhor clipe masculino e quem levou dessa vez foi Calvin Harris com a música This is what you Came for, que no caso deu o maior boato por causa de Taylor Swift, nem pra ela aparecer de surpresa né? Infelizmente Calvin não estava para receber o prêmio pois tinha um show no reino unido.

Cq_Yz4IXgAAxyfo.jpg

Depois do anúncio, Michael Phelps entrou para anunciar a próxima atração da noite, Future, cantando F*ck Up Some Commas. Uma apresentação bem legal e animada, com direito a efeito de fumaça, dançarinos e tudo mais, digno de uma bela performance de Hip Hop, confira:

QUARTO BLOCO

O bloco começou com a entrada de Kanye West que começou a falar sobre a Beyoncé ganhar os prêmios (Claro que foi uma indireta pra Taylor). Falou sobre a ligação que fez para Swift como suposta autorização para o clipe Famous, TINHA QUE TER ESSE ASSUNTO… O West de vez em quando faz uns discursos sem sentido. Dessa vez ele anunciou o seu novo clipe com um ritmo bem dançante, confira:

Depois do clipe Naomi Campbell entrou para anunciar a próxima atração com Rihanna cantando Rude Boy, Whats my name e Work, dessa vez eu gostei da performance ficou bem dançante e contagiante em um estilo de balada, confira:

QUINTO BLOCO

O quinto bloco começou com Rita Ora e Ansel Elgort anunciando a apresentação de Nick Jonas. Uma performance externa dentro de uma lanchonete em Nova York bem do ladinho do Madison square Garden, até que tem a ver com o nome da música, Bacon. Na minha opinião uma das performances mais legais da noite, dançante e contagiante, confira:

SEXTO BLOCO:

Já começou com um grande tiro, Serena anunciando Beyoncé. A apresentação começou com Pride (Essa música dá uma paz no espirito), depois Hold Up, com um pouco do ritmo de Countdown, (Uma das minhas músicas preferidas de Lemonade), Sorry, Don’t Hurt Yourself e depois uma das mais aguardadas da noite, Formation.

Vale lembrar que as questões de representatividade de negros e mulheres na indústria foram levados a sério por Beyoncé desde sua chegada ao evento. Ela levou um time de mulheres, a maioria negras, para posar no tapete branco do VMA com ela, passando seu recado feminista e combativo ao racismo, confira:

Como podemos ver, Beyoncé nunca faz uma performance pra não causar, sempre são as melhores, alguém vai ter que ralar muito pra superar essas apresentações. Fico imaginando a Blue Ivy falando pras coleguinhas, ESSA É A MINHA MÃE hahaha.

SÉTIMO BLOCO:

Jarden Smith e Shameik moore entram para anunciar o melhor clipe colaboração e o grande vencedor foi Fifth Harmony com a música Work from Home. Depois Kim Kadarshian entrou para anunciar a apresentação de Britney Spears cantando Make Me, na minha opinião não superou a apresentação de 2007, continuou sem sal e dublada, confira:

OITAVO BLOCO

A equipe de Ginastica olímpica dos Estados Unidos entrou para apresentar o prêmio de Melhor Clipe Feminino e quem levou foi Beyoncé com Hold Up.

Depois começou a apresentação de Rihanna, cantando Needed Me, uma performance bem simples, porém bem simpática. Em seguida Pour it up, com direito a dançarinas e uma coreografia bem sensual, Bitch Better Have my Money veio em seguida. O palco tinha uma espécie de raio no centro, com uma coreografia bem sincronizada, mais uma vez ela arrebentou.

NONO BLOCO

Fifth Harmony entrou para anunciar o prêmio de Revelação e quem levou foi a banda DNCE. Depois do anúncio Alessia Cara e Troye Sivan entram para anunciar a apresentação de Halsey com Chainsmonkers cantando a música Closer, veja:

DÉCIMO BLOCO

Jimmy Fallon entra vestido de Justin Bieber para apresentar o reconhecimento de Clipe do Ano. Quem leva o prêmio mais esperado da noite foi Beyoncé com o clipe Formation dedicando o prêmio para as pessoas de Nova Orleans.

DÉCIMO PRIMEIRO

Mary J. Blige entra para anunciar a próxima performance de Rihanna, cantando Stay em um cenário branco com um lustre e direito a um coral. Depois Diamonds e Love on the Brain. Foi uma apresentação mais clássica e bem mais calma do que as outras, confira:

No fim da performance Drake sobe ao palco para entregar o prêmio Vanguard. Ele fez uma verdadeira declaração, inclusive dizendo que amava Rihanna desde seus 21 anos, confira um trecho:

E depois disso o VMA 2016 acabou, e como nós ficamos? Mais ou menos assim, pena que não teve nenhum barraco, mas tudo bem!

giphy.gif

Então é isso pessoal, até a próxima. Curtam a página do blog clicando aqui

 

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *