Uma primeira impressāo

0
0

Quem nunca? Quem nunca chegou em um lugar diferente, novo e considerado estranho ainda. Olhando ao redor de tudo com um semblante de estranhamento. Ao começo podemos nos perguntar, o que estou fazendo fazendo aqui? Mas também podemos dizer; poxa que legal, tudo novo, algo diferente e incomum para mim.

Nesses, últimos dias sinto que estou vivendo isso, porém o segunda opção é mais considerável, no meu caso. O que é novo pra mim, é estranho sim, mas também empolgante, assim como o lançamento do novo CD do seu artista favorito. (ótima analogia, não?) Haha.

tumblr_mt68jsvBZm1sn5bnlo6_400

Como estou vivendo isso?

Bom, para quem não sabe, essa semana eu iniciei no meu novo serviço, e o melhor, em um cargo que tem tudo haver comigo. Entrei como estagiário de Comunicação e Marketing de uma transportadora de grande porte. Após quase um mês dividas em entrevistas e testes. Se estou empolgado? digo, pra “carvalho”, afinal tudo que é novidade é bom. E o melhor em uma empresa de grande porte. E o que isso irá influenciar na minha vida? Bom, primeiramente, tenho certeza que as minhas responsabilidades serão maiores. Pois faço parte de um setor que cuida de toda comunicação interna da empresa.

decepc3a7c3a3o

Ok, mas quais são as suas expectativas?

Bom, nessa primeira semana foi maravilhosa, comecei com a mão na massa, porém, nesse primeiro mês estou participando de um programa interno de Job Rotation. Mas o que seria isso? Bom, Job rotation funciona da seguinte forma; todos os dias, até o fim desse mês, irei a cada dia trabalhar em uma área de gestão da empresa. Exemplo: Comercial, Administrativo, RH, Vendas, Processos, etc. Só depois que eu passar por todas essas áreas e mais algumas eu retornarei para a minha função.

v5qzUU

Acho isso muito importante, porque assim, o profissional entende o porque de existir todas aquelas áreas, como uma se interliga com a outra, pois funciona da mesma forma que o corpo humano. Sem os órgãos, não conseguimos sobreviver, e cada área seria como esses órgãos. E ajuda o funcionário entender melhor o que cada um faz, e como o setor dele irá contribuir para o crescimento da empresa, além de manter o profissional mais dedicado na sua função.

O que te motiva?

A minha motivação acima de tudo se baseia nos meus sonhos, em alcança-los. Ser um profissional eficiente e exemplar dentro da empresa. Cumprir os prazos para alcançar meu objetivo. Além de tudo, empresa grande eu sei que temos a possibilidade de crescimento, mas são sementes que você planta e tem que cultivar muitos anos para poder crescer e se tornar uma árvore, e sem dedicação essa árvore não se erguerá.

11408507_1613909852227505_202636690_n

O Medo 

Agora eu me pergunto, qual seria o medo do ser humano acerca disso? Bom, essa pergunta é relativa e divide opiniões, não é mesmo? No caso eu me atrevo a dizer que esse estranhamento se dar por conta de outras pessoas.

Eu mesmo, as vezes no inconsciente me pego numa questão, me auto perguntando, o que sera que aquela pessoa esta pensando sobre mim? Será que estou sendo agradável ou uma pessoa chata? Assim como tenho certeza que esse pensamento ocorre em outras pessoas.

Ou seja, o ser humano mesmo não querendo vive em função do outro, vive sobre aquela base critica das pessoas, é inevitável, e falar que não se importa é um erro, um erro perceptível, pois é natural se importar, é do ser humano. Porém, algumas pessoas possuem uma barragem (paciência) mais alta do que de outras. A barragem comporta mais água, se é que me entende.try-try-again-banner

Então, o que posso dizer de algo que é natural do ser humano? A resposta é, nada! O máximo que podemos fazer é nivelar algumas situações, não deixe que algo atrapalhe o seu humor, não permita se deixar abater. É difícil? É, mas não impossível.

As personalidades são diferentes, porém, nem tanto assim, afinal, somos todos humanos, erramos e aprendemos.

Viva e absorva as novas experiências e agregue na sua vida pessoal e profissional.Stitch_PNG_Picture

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *