Top 10 maiores e melhores Montanhas Russas do Mundo

0
0

E ai pessoal, tudo bem? estou de volta e com mais um post sobre curiosidades, aliás, uma curiosidade de algo que em particular eu amo. Hoje iremos falar sobre montanhas russas, ou melhor, as 10 maiores Montanhas Russas do mundo. Infelizmente com 19 anos eu tive a oportunidade de andar em algumas na minha vida, porém como todo bom sonhador, pretendo brevemente fazer visita para mais algumas.

Sem mais delongas, vamos começar a lista.


10 – SheiKra – Bush Gardens – EUA

SheiKra está localizada no parque Bush Gardens na Flórida. Inaugurada em 21 de Maio de 2005, com uma altura de 61 metros e 972 metros de comprimento, ela atinge facilmente uma velocidade de 113 Km/h, A sua primeira queda tem um ângulo de quase 90º graus, o que ajuda a proporcionar aquele friozinho na barriga, veja:


9 – Kraken – SeaWorld – EUA

O nome Kraken é uma referência ao animal do Folclore Nórdico, uma espécie de Lula Gigante que vivia nas profundezas do mar da Noruega, dizia-se que esse animal afundava navios. Acho legal todas essas referências que os parques da Sea World faz com seus Riders, relacionando-as com animais marinhos. Localizada também em Orlando, Flórida, ela foi inaugurada em 01 de Junho de 2000. Com um altura de 45 metros e um comprimento de 1273 metros, ela atinge facilmente 105 Km/h. Gostou? então veja abaixo o que ela é capaz.


8 – Colossus – Six Flags Magic Mountain – EUA

Localizada no estado da Califórnia, mais especificamente em Valência, EUA, Colossus, está no parque Six Flags. Inaugurada em 29 de Junho de 1978, com certeza essa montanha russa é uma das mais antigas dessa lista em operação, porém isso não fez com que ela ficasse de fora da nossa 7º posição. Aqui no Brasil temos uma parecida com esta, a Montezum do parque Hopi Hari em São Paulo, porém Colossus leva os bônus quando falamos dos 1318 metros de comprimento dela e seus 38 metros de altura, atingindo facilmente 99 km/h, vale a pena conferir:


7 – Manta – Sea World – EUA

Aberta desde 22 de Maio de 2009, após 9 meses de construção, Manta, uma referência ao animal marinho Raia, permite que seus passageiros fique em um posição ereta e de frente ao chão. Até pela água ela passa, o que é um atrativo a mais para aqueles que querem curtir com mais emoção, fora as sua 4 inversões. Com um comprimento de 1024 metros e uma altura de 43 metros, sua velocidade máxima é de 90 Km/h, seu tempo de percurso dura em média 2:35 e atende pelo menos 1.500 pessoas por hora. Essa Montanha Russa com certeza está na minha lista de algum dia visitar. Também está localizada em Orlando, Florida no parque Sea World, o mesmo que abriga os Shows das Baleias. Olha que legal, curtir os Riders e ainda assistir shows de animais marinhos. Acompanhe abaixo um pouco do que ela pode proporcionar.


6 – The incredible Hulk – Islands of Adventures – EUA

Como nome já diz, essa é conhecida como a Montanha Russa do incrível Hulk. Localizada em um dos parques do complexo Disney, na Florida, Orlando, Islands of Adventure, ela tem uma altura de 34 metros e um comprimento 1100, ou seja, mais ou menos 1Km de percurso. Inaugurada em 28 de Maio de 1999, ela atinge facilmente 108 Km/h. Veja o vídeo abaixo:


5 – X flight – Six Flags – EUA

X Flight está localizada no parque Six Flags Great America no Estados Unidos, essa maravilha foi aberta em 16 de Maio de 2012. Com 910 e chegando uma altura de 37 metros, ela chega a 89 Km/h Veja abaixo um pouco das emoções que essa maravilha da engenharia moderna pode proporcionar.


4 – Top Thrill Dragster – Cedar Point – EUA

A Top Thrill Dragster, é um pouco parecida com a KingDa Ka que você vera abaixo porém é um pouco menor, mas isso não fez com que ela ficasse fora dessa lista e ocupasse o 4º lugar dessa lista. Com uma velocidade constante de 190 Km/h, ela atinge 130 metros de altura e 850 metros de comprimento. A atração foi inaugurada no dia 1 de Maio de 2003 no parque Cedar Point, em Ohio, Estados Unidos. Veja como funciona.


3 – KingDa Ka – Six Flags – EUA 

Essa M-A-R-A-V-I-L-H-A é destruidora. Ela quebra dois recordes ao mesmo tempo, além de ser a terceira maior Montanha Russa do mundo, é também a mais alta, chegando aos 139 metros de altitude e despencando em uma descida de 90º, ou seja, literalmente de cara no chão. A Montanha Russa já inicia o seu percurso em uma aceleração constante de 206 Km/h, seu comprimento é de 950 metros. Inaugurada em 21 de Maio de 2005, é a atração mais procurada pelos amantes de adrenalina no parque que está localizado em Nova Jersey.

Caso você tenha a possibilidade de passar próximo dessa montanha russa, por favor, não perca a oportunidade de poder andar. Veja agora um vídeo que mostrar o que essa belezura é capaz de proporcionar.

E ai, sentiu um frio na barriga?


2 – Leviathan – Parque País das Maravilhas – Canadá

Situada no maior parque de diversões do Canadá, essa maravilha foi inaugurada há 3 anos atrás, em 27 de Abril de 2012. Com subidas e decidas, essa belezura atinge a velocidade de 148 Km/h e tem um percurso de 1672 metros e o seu maior pico atinge 93 metros.

Andar nessa montanha russa também da a sensação de estar em um carro do Formula 1 devido a sua força gravitacional de 4.5g. O tempo do percuso dura em média trê minutos e 28 segundos e levou um ano e meio para ser construída (enquanto outras aqui no Brasil já dura três anos e ainda nem o terreno foi planado). Veja abaixo um vídeo e sinta a sensação.


1 – Millennium Force – Parque Cedar Point – USA

E a vencedora é a Millennium Force. Essa maravilha da engenharia moderna já tem um pouco mais de 15 anos. Inaugurada em 13 de Maio de 2000. Localizada no parque Cedar Point, é considerada o maior investimento do parque, custou uma média de U$25 Milhões. Também já foi considerada a Mais alta do mundo, porém perdeu esse titulo um pouco depois, e hoje ocupa a 6º posição dentre as mais altas.

Com um extensão 2010 metros e uma altura de 94,5 metros, ela atinge 150 Km/h  em um intervalo de 5 segundos. E ai, qual montanha russa vai tirar esse titulo dela? Veja abaixo um vídeo do percurso.


Bom, como podemos ver, o Brasil nem chega perto dessa lista, liderando somente os EUA que com certeza tem os melhores parques de diversões do Mundo. Será que um dia, teremos um único parque parecido aos que existem por lá? pois infelizmente para os brasileiros que estão procurando algo parecido aqui, temos apenas cerca de 5 parques grandes.

Espero que tenham gostado e até a próxima pessoal.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *