Eu Visitei: Beco do Batman

0
0

Se você mora, ou está visitando a cidade de São Paulo, e dizer que não tem nada para fazer, está mentindo. Para os que não sabem, eu moro em São Paulo, ou melhor, sempre morei, e estou com um novo objetivo aqui no Blog.

Semana passada, durante a virada cultural, visitei alguns pontos de São Paulo e tive uma ideia. Pretendo agora visitar alguns locais turísticos paulista e fazer posts sobre eles, e para começar vou falar sobre o Beco do Batman.

IMG_2134O Beco do Batman é uma travessa que fica localizada na Vila Madalena, Zona Oeste de São Paulo. O bairro é popularmente conhecido pelos diversos bares e restaurantes que estão localizados na região.

O lugar composto por várias paredes grafitadas, e o objetivo do passeio é a possibilidade de tirar fotos bem legais e divertidas com essas paredes ao fundo. São mais de 200 grafites com desenhos bem lúdicos, que mexem com o nosso imaginário.

IMG_22100

O local é tão legal de tirar foto, que é comum revistas, empresas de publicidade e marcas de roupas, realizarem ensaios fotográficos.  Nos finais de semana, por exemplo, o movimento fica mais intenso, muitos turistas, até mesmo paulistanos visitam com frequência a região.

2

IMG_2292

Porque Beco do Batman?

O trecho ganhou esse nome por conta do primeiro grafite que apareceu lá, por volta da década de 1980, quando foi encontrado um desenho do homem morcego dos quadrinhos, desde então, os desenhos foram se espalhando e deixando o local mais colorido, com mais vida e mais frequentado, se tornando uma verdadeira galeria de arte a céu aberto. No site da prefeitura por exemplo, a região é classificada como ponto turístico e também é realizada visitas monitoradas.

IMG_2153

Atualmente, as paredes do Beco do Batman são disputadíssimas por grafiteiros, e são constantemente renovadas. A cada visita é possível encontrar uma nova pintura, o que faz com que os visitantes retornem mais e mais vezes.

Onde fica?

O Beco do Batman fica entre as Ruas Gonçalo Afonso e Medeiros de Albuquerque, no bairro da Vila Madalena, zona Oeste de São Paulo. As estações mais próximas da região é a Clinicas (Linha verde) e Fradique Coutinho (Linha Amarela).

 

Não esqueça de curti a fã page CLICANDO AQUI

E comente se você já visitou o local, o que achou, se pretende… Quero te ouvir, até a próxima!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *