Díficil Escolha

0
0

Escolhas, escolhas e escolhas. Aaah! coisa que infelizmente faz todos nós, seres humanos, nos colocar em uma situação de indecisão.

tumblr_nr6ewrn9zB1rodl74o1_500

Já perceberam que a todos os dias, ou melhor, à todo momento estamos baseando o que queremos através das escolhas. Do sim e do não? Você pode escolher por exemplo o que vai fazer hoje, você pode escolher o que pode fazer amanhã. Porém, uma coisa do qual não podemos evitar, são as consequências ou resultados sobre isso, sendo positivo ou não.

Eis que essa semana, dia 22 de Março tenho que tomar uma dessas escolhas mais difíceis da minha vida. Estou eu, em plena 18:00 um fim de tarde como outro qualquer, dentro de um ônibus indo para faculdade para mais um dia de aula. Eis que recebo uma ligação de número desconhecido. Imediatamente sem hesitar, atendi a ligação.

-Alô?

-Olá, por gentileza o sr. Rodrigo Lima!

-É ele quem gostaria?

-Olá Rodrigo, tudo bom? aqui quem fala é a Caroline, da empresa ****, estou ligando referente há uma entrevista que você fez no dia 21 de Janeiro (Dois meses depois) para vaga de estágio na área comercial, gostaria de saber se você ainda tem interesse na vaga?

susto
Talvez, essa tenha sido a minha reação…

Gente, juro por Deus que naquela hora fiquei sem reação, não acreditei que estava acontecendo. Era uma empresa Multinacional, ou seja, do porte da qual eu sempre quis entrar, sempre busquei vagas de estágio em empresas como essa. Sempre foi meu sonho. E ali naquele momento bateu a maior indecisão da minha vida.

Para quem não sabe, essa semana completei três semanas no meu novo estágio, no qual estou muito feliz, e o melhor, atuando na minha área, e em uma empresa consideravelmente de grande porte.

Então eu respirei e respondi:

-Então Caroline, muito obrigado pelo seu contato, mas infelizmente já estou estagiando. Fica pra uma próxima vez. 

Ela então me apenas me respondeu.

-Ah! tudo bem Sr. Rodrigo, nós da ***** agradecemos muito a sua participação.

tumblr_lnvpp6VIwu1qdq2qto1_500

Foram exatos 47 segundos mais estranhos da minha vida. Quando desliguei o telefone senti uma sensação muito estranha. Não sabia se havia feito o certo, ou o errado. pois afinal, deixar de lado aquilo que você tanto almejou, para poder seguir a sua caminhada, me trouxe um certo ar de insegurança. Passei o resto do dia inteiro pensando nisso, mas também fiquei pensando o quão bom era o meu novo estágio, e o melhor, fazendo o que eu gosto, trabalhando com Comunicação e Marketing.

E qual a lição que eu levo disso? Bom, infelizmente, as vezes temos que fazer escolhas, por mais difícil que ela seja, temos que muitas vezes adiar sonhos, conquistas. Ser uma pessoa forte no que for fazer. Pois talvez se aquela vaga não apareceu antes, não era pra ser.

tumblr_m4ge8uaLKY1r0q64h

É o que diz a lei de Murphy, quando algo tem que acontecer, vai acontecer, queira você ou não, e você tem que estar preparado pra isso. Estou em feliz onde estou, mas se talvez lá não fosse tão legal quanto o que faço agora? Tudo são hipóteses.As vezes é melhor se manter no certo, do que tentar o duvidoso não é mesmo?

As escolhas são difíceis, mas temos que tomar. Até mais! tumblr_o1jv5vyak11tszyeko2_500

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *