Charlie Charlie o Marketing que deu certo, ENTENDA

0
0

E parece que mais uma vez a internet foi trolada…

A poucas semanas atrás a internet foi tomada por um novo modismo. A brincadeira começou quando alguns usuários do twitter relataram que conseguiam atrair um antigo espirito Mexicano de uma criança morta chamada “Charlie”, uma especie de tabuleiro de Ouija ou brincadeira do copo mais evoluída.

Na lenda Charlie havia sido enforcado durante depois de um acidente numa peça de teatro escolar, e depois disso começou assombrar a escola e os estudantes.

Para invocar o espirito os jogadores teriam que desenhar em uma folha de papel dividida em quatro partes, duas partes deveriam está escrito a palavra “sim” e nas outras duas “não”. No centro deveria ter um lápis ou caneta sobreposto ao outro em forma de cruz. Depois do tabuleiro pronto a pessoa deve dizer: “Charlie Charlie, você está aqui? ou Charlie Charlie, vamos brincar?”, essas palavras deveriam se ditas em inglês, pois segundo a lenda o espirito entendia somente o respectivo idioma. PODE ISSO?

charlie-copo
Imagem ilustrativa de como ficaria o tabuleiro

Se o lápis superior se movesse, significaria que Charlie estaria no ambiente, e depois disso a pessoa que entrou na brincadeira só poderia sair dela com a permissão do espirito. Logo a internet caiu na brincadeira, milhares de pessoas faziam o vídeo e postavam nas redes sociais, alguns com exito e outras não.

A forma como o “Charlie Charlie Challenger” se espalhou pela internet foi impressionante, por ser uma brincadeira que havia surgido em poucos dias, veja abaixo um compilado da brincadeira.

Porém como na internet nada se averiguá, tudo se faz, a brincadeira não passava de uma ação de marketing para o novo filme de terror, “A Forca” (The Gallows) pela Warner Bros, do diretor Jason Blum, o mesmo que produziu Atividade Paranormal de 2007 e Sobrenatural de 2010. O filme está previsto para ser lançado no Brasil no mês de julho. Aparentemente o filma já ganhou muitos fãs aqui. Veja o Trailer do filme abaixo (1:35).

Mas a brincadeira não acaba por aqui, no município de Manaus tomou proporções grandes em uma escola. Estudantes relataram que após participarem da brincadeira começaram a ver demônios e terem alucinações, veja a reportagem que foi exibida pela TV Manaus.

 

E você acredita na Brincadeira? Comente!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *