Aceite, não é fácil!

0
0

interrogation-policeNesses dois anos pra cá, muita coisa mudou na minha vida, sei lá, tudo agora aparenta ser tão difícil.

Uma coisa que toda pessoa que vive nesse mundo real deve aceitar na sua vida, é que nada vem fácil e se bobear tudo que você conquistou vai fácil. Um exemplo do que esta acontecendo na minha vida agora é que comecei a trabalhar, isso aconteceu apenas há dois meses, porém o que eu vejo, não é uma coisa que eu faço e que me sinta feliz, ou seja prazeroso, vejo que não tenho tanta oportunidade de crescimento e nenhum pouco de rotina diferente, sempre a mesma, sei que isso é apenas um passo inicial na minha carreira profissional, porém tenho medo disso se torna algo tão comum em qualquer outro lugar no qual eu trabalhe.

Há pelo menos uns 5 anos atrás, eu pensava diferente, tinha uma cabeça diferente, achava que se eu me entupisse de cursos e profissionalização, teria emprego bom e que me fizesse feliz na certa. Como podemos ver nada adiantou, mas ainda estou correndo muito para me qualificar, essa semana mesmo já me matriculei em um curso de inglês para correr atrás do prejuízo, nunca cursei inglês porque não quis, e sim por falta de oportunidade, para não dizer que não cursei nada nesse quesito, fiz um curso de inglês básico, porém básico para o mercado não basta, enquanto você tem um, o outro tem dois, e é assim que essa disputa incansável de ser melhor que os outros, mesmo que indiretamente acontece.

Na minha área pelo menos, ou no que eu quero crescer, a maioria dos casos acontece por indicação, nunca conheci uma pessoa na área de produção ou Jornalismo em grandes editoras que não fossem indicadas, vejo isso por algumas pessoas que acabei conhecendo ao longo desses anos. Ou seja, as vezes temos que agir com falsidade ou a cara de pau para conseguir algo, o que para mim não é fácil para os meus princípios.

Sei que nada é fácil, porém continuo nessa luta incansável que é se destacar e lutar no que eu quero pra mim, quero me dedicar e ser o melhor no que eu faço, por mais que venham tempos que me desmotivam, mas sei que dias bons virão e que terei Deus sempre por perto e me acompanhando nessa grande jornada que é conquistar e ganhar espaço no meio profissional em que quero crescer.

Acho que as vezes por eu ser uma pessoa impaciente e que não aguenta esperar me deixa dessa maneira, pois nos últimos anos, tracei metas que queria muito alcançar em um curto período de tempo, porém sei que não será possível, como a minha primeira viagem internacional para intercâmbio, que com o passar dos dias parece está tão próxima, porém tão distante.

Penso as vezes que sou uma pessoa invejosa, pois tenho amigos que estão nos seus empregos dos sonhos, que já conseguiram seus primeiros intercâmbios, que estão nos seus carros “fodas” com uma namorada legal e descolada do lado, e isso me faz sentir que estou ficando para trás. Pode apenas ser coisa da minha cabeça, e torço muito que isso seja.

Posso esta sendo uma pessoa muito negativa nesse momento, e sei que são apenas questão de tempo para tudo mudar, mas sei lá, queria tanto expressar esse meu sentimento que me vem tomando conta nas últimas semanas. Se você que talvez possa estar lendo isso, já que não divulgo esse blog para ninguém, apague isso da sua memória, e siga sua vida pensando sempre nas coisas boas e com motivação, pois as coisas ruins são passageiras, e sei que isso também será. Me aguarde com novidades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *