A Crise dos vinte anos

0
0

20-e-tan

Todo mundo, ou melhor, quase todo mundo, vai chegar, já chegou ou passou dos vinte anos de idade. E muita gente chega nisso se perguntando e olhando para si mesmo, dizendo, poxa? será que eu fiz bastante coisa que agregasse a mim? será que sou uma pessoa satisfeita e realizada no que faço hoje, ou ainda sou muito novo para pensar nisso?

Bom, fato ou não, esse pensamento acontece pelo fato de estarmos entrando em uma nova etapa da nossa vida. Etapa essa que conclusivamente nos torna um adulto, ou seja, passamos de adolescentes para adulto. Não, isso não acontece aos 18 anos, e sim aos vinte anos, mas deixo bem claro que isso está relacionado ao meu ponto de vista.

tumblr_static_we_are_young

Eu estive pensando nisso todos os dias desde o meu ultimo aniversário, dia 26 de Fevereiro, cerca de duas semanas atrás. Será que sou feliz e grato a tudo que conquistei até aqui? a resposta é simples, sim! porque não? e estou satisfeito com tudo isso? não! claro que não. Ou seja, o fato de eu ser uma pessoa feliz com tudo o que tenho até hoje, não me faz uma pessoa satisfeita, pois sou uma pessoa que gosta de experimentar tudo que há de novo e acredito que não apenas eu sou assim. Não gosto de deixar as oportunidades passarem, quando quero algo, eu entro de cabeça e me mantenho focado naquilo. Existe riscos? sempre há.

Porém se eu digo que nunca deixei as oportunidades passarem, estarei mentindo. Tenho arrependimentos sim. Arrependimento de não ter escolhido algo que me fizesse mais feliz de verdade, de não ter começado projetos antes, ou até mesmo de em raros casos te feito coisas que não me agregassem.

tumblr_ms7p6mGanj1qlblqso1_1280

Mas tudo isso por um lado é bom. Quer dizer, nem tanto, algumas oportunidades que passaram podem surgir novamente, outras infelizmente não, então, nesse caso temos que nos conformar. E qual é a finalidade te tudo isso Rodrigo? Simples, é dizer para você, não tenha medo de arriscar, tente, entre de cabeça, se não conseguir, tente novamente, a vida é feita assim, de erros, erros e acertos. Tenha certeza que em alguma momento você alcançará o seu objetivo.

tumblr_nfqyuc8NnK1ta3wh3o1_500

Tá mais o que o titulo tem haver? O que quero dizer aqui é, 20 anos é uma idade ainda muito prematura para se preocupar muito com as coisas, digo no caso de realizações pessoais e profissionais. É algo muito psicológico, não existe descontentamento por não ter feito algo até os vinte anos, é o que eu disse, se você não realizou aquilo que queria, essa é a hora de começar, pra que deixar para depois? Deixar as oportunidades passarem está fora de moda, agora o negócio é tentar e se arriscar, não deu certo, já sabe né? continue a nadar! Pois o oceano é profundo, então é sua missão explora-lo.20150518dori

Posts Relacionados

Palavras-chave:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *