A Conquista de um sonho, entrar na universidade.

0
0

Baby mounts the stairs by crawling

Desde os meus 13 anos de idade já tinha em mente o que eu queria ser quando crescesse. Essa paixão surgiu enquanto eu assistia TV, me apaixonei pela carreira de Jornalista, foi naquele momento que decidi o que eu queria ser, independente do que acontecesse. Sempre estudei em escola pública mais isso não interferiu nos meus planos.

Quando cheguei no 3º ano do ensino médio, tinha já a certeza de qual carreira queria seguir, o problema era que eu não sabia como alcançar esse objetivo, já que meus pais não tinham condições financeiras o suficiente para pagar minha graduação.

Sempre fui atrás de tudo que eu queria, me esforçava muito para conseguir, meus pais nunca tiveram que me dizer: “você tem que fazer um curso técnico, você tem que fazer uma graduação ou você tem que fazer um profissionalizante”. Desde o meu curso técnico até a minha graduação conquistei por mérito próprio.

Muitos dos meus amigos faziam cursinho para conseguirem passar em algum vestibular e ganhar bolsa nas melhores faculdades do Brasil, mas já que eu não tinha essa regalia, tive que me virar sozinho. Quando terminei meu curso técnico tive apenas seis meses para me esforçar o bastante e estudar para quem sabe passar no vestibular. Foram para mim seis longos meses de tortura, dedicação e fins de semanas em casa, mas que me trouxe recompensa no fim.

Muitos não acreditaram que eu ia conseguir, pelo simples fato de eu estudar sozinho em casa oito horas ao dia quando chegava da escola. No fim acabei passando pelo ENEM na UERGS (Universidade Estadual do Rio Grande do Sul) em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e na UFMA (Universidade Federal do Maranhão) no mesmo curso. Depois de tudo isso havia outro problema, eu não tinha condição financeira de ir para outro estado, foi ai que tive que dizer adeus para um sonho e aguardar a espera do PROUNI, onde consegui ganhar uma bolsa na USJT (Universidade São Judas Tadeu) no curso que eu queria, Jornalismo. E aqui estou eu, cursando o meu ensino superior, sem depender de ninguém e por mérito próprio.

Bom, essa foi a minha maior realização atualmente, pois foi o sonho que mais me dediquei e batalhei para conquistar. E quando você se dedica de verdade para conquistar um sonho, você tem em mente o quão trabalhoso foi para alcançar ele. Ainda tenho planos para o futuro, aliás quem não tem? se eu puder te dar um conselho é: Um passo só pode ser dado de cada vez, não desista dos seus objetivos, lute até conquista-los, por mais impossível que ele pareça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *