7 teorias estranhas sobre desenhos animados que você não sabia

0
0

E ai pessoal, hoje resolvi criar um post diferente, sobre curiosidades um tanto interessante se formos parar para analisar. Você alguma vez já ouviu falar em teorias conspiratórias? não? elas são especieis de mensagens secretas que explicam o fato de uma coisa ser de determinada maneira.

Você já parou pra pensar que essas mensagens estão muito presentes em desenhos animados? pois é, o que pode passar imperceptível a olho nu, basta uma analise para identificarmos. Então se baseando nisso resolvi listar aqui. 7 desenhos que possuem teorias conspiratórias.


01- Phineas e Ferb

A teoria que cerca a história de dois irmãos que estão em três meses de férias, ou melhor férias vitalicias né? diz que na verdade a sua irmã Candace Flynn foi uma garota que existiu de verdade em 1993. Candace se tornou esquizofrênica depois da separação dos seus pais e se suicidou aos 14 anos de idade. As histórias que se passam na série são tudo fruto da imaginação da garota que tinha um diário onde escrevia tudo o que imaginava, após ter alucinações de efeitos das drogas. O então diário foi vendido para uma produtora da Disney e teria dado origem a série.

Phineas era um garoto que sofria de hiperatividade e Pherb um garoto com retardo mental, podemos notar bastante isso na maneira com que os personagens são retratados na série. Esses dois irmãos são frutos de um outro relacionado da mãe de Candacy. A garota então se torna uma pessoa que precisa de constante atenção e começa a inventar tudo aquilo que os seus irmãos estão aprontando. Por isso que na série toda vez que ela vai mostrar para sua mãe o que ela vê tudo acaba desaparecendo, mas na verdade aquilo não existe. O vilão retratado na série, Dr. Heinz Doofenhsmirtz  é o psiquiatra da garota responsável pelos medicamentos que tornaram a garota dependente de outras drogas.

Porém as teorias desse desenho não para por ai. Existem pessoas que dizem que o desenho faz uma referência de Deus e Jesus. Isso se explica pelo fato de Pherb falar bem pouco, um homem de poucas palavras e que constrói todas as coisas e Phineas representado como Jesus. As meninas que aparecem na série sempre ajudando os dois representam anjos. Perry é representado como o anjo da guarda dos dois e o Dr. Doofenhsmirtz como o Diabo. Candacy seria representada como a religião em si, sempre tentando provar que a coisas existem mas nunca consegue.


02 – Hora da Aventura

A teoria que cerca este desenho é que na verdade toda a terra de Ooo não passa de uma representação da Terra em um cenário pós apocalítico depois uma guerra nuclear que acabou deixando a terra em proporções catastróficas. O desenho diz que toda a terra de Ooo foi devastada após a guerra dos cogumelos, cogumelos seriam na verdade uma referencia ao formato das explosões das bombas. Então depois dessa guerra o único humano existente é Finn que sempre está em busca de outro humanos porém o que ele sempre encontram são pessoas que sofreram mutações após a radiação.

Porém, outra teoria rodeia a história de hora da Aventura. Finn na verdade seria uma garoto em coma após uma tentativa de suicídio. Nas especulações o garoto era solitário, tendo como seu melhor amigo o cachorro Jake, onde após a morte do animal, o menino teria caído em depressão e provocando uma overdose de medicamentos, então tudo que Finn vê são frutos da sua imaginação.


03 – Pokémon

A história do Garoto Ash seria que o mesmo estaria em um coma durante toda a série, Isso pode ser explicado até pelo primeiro episodio da série, onde o menino sofre um acidente de bicicleta, ou seja, segundo essa teoria o desenho não passa de ilusões da cabeça do garoto.

Durante o desenho vemos que Ash tem dois amigos Brock e Misti. Brock representa o lado pervertido do garoto, sempre querendo tirar vantagem em tudo e a Misti representa o primeiro amor do garoto. Já a equipe Rocket e representa os medos do garoto. Picachu representa o lado amoroso e humano do garoto, por isso que Ash faz de tudo para encontra-lo.

Outro fato que explicaria essa teoria é o fato do garoto nunca envelhecer. Podemos perceber também que em todo o desenho sempre existe a mesma policial e a mesma enfermeira, ou seja, não importa qual local os amigos estão, elas sempre são as mesmas. Isso explicaria as conspirações que o garoto está no hospital, e as duas são lembranças são as únicas pessoas que estão sempre perto dele.

A teoria é um pouco mais profunda, caso queira saber mais, clique aqui, este foi apenas um pequeno resumo.


4- Mansão Foster para amigos imaginários

A serie conta a história do menino MAC que foi obrigado a abandonar o seu amigo imaginário BLU, pois segundo sua mãe ele estaria velho demais para ter um amigo imaginário. Decorrente disso o garoto descobre que existe um abrigo par amigos imaginários e manda o Blu pra lá.

A teoria da conspiração nesse desenho envolve a garota Frank (uma das personagens do desenho), que é autista e toda a história é fruto da imaginação da menina. Isso explicaria o fato da garota viver isolada dentro do seu quarto sem dizer uma palavra, apenas segurando um bloco de neve com a mansão lá dentro em miniatura. Essa tirinha explica um pouco melhor: Clique aqui


5 – Bob Esponja

Segundo a teoria que cerca o desenho, todos os personagens do desenho são mutantes, isso se explicaria após testes nucleares realizados na região chamada fenda do Bikini. De acordo com a lenda os personagens vivem na região do Atol de Bikini, uma região verdadeira que fica localizada na área do Oceano Pacifíco, onde nas décadas de 40 e 50 eram realizadas testes com armas nucleares, isso explicaria o fato da região chamar fenda do Bikini.

Outra teoria afirma que cada personagem do desenho representa um dos 7 pecados capitais, se explicarmos isso a teoria faz bem mais sentido:

Bob Esponja: representa a LUXURIA, sempre tendo prazer em tudo, ama todo mundo, sempre esta feliz.

Patrick: representa a PREGUIÇA, o personagem por si só já explica isso.

Gari: representa a GULA, pelo fato dele sempre esta pedindo comida para o Bob

Lula Molusco: representa a IRA, por ser um cara sempre de mal humor

Plankton: representa a INVEJA, sempre querendo roubar a receita de siri para fazer sucesso

Seu Sirigueijo: representa a GANÂNCIA, sempre querendo ter mais e mais dinheiro

Sandy: representa o ORGULHO, sempre exaltando o Texas e dizendo que os animais terrestres são os melhores.


6 – Caverna do dragão

O desenho em seu primeiro episodio mostra que Hank, Eric, Sheila, Diana Preto e Bobby foram parar no reino da caverna do dragão após um passeio de montanha russa. Porém, na história de conspiração desse desenho, na verdade os personagens eram crianças muito ruins e na verdade o passeio na montanha russa ocorreu um acidente onde todos morreram e foram parar no purgatório. A teoria ainda enfatiza o fato que o mestre dos magos e o vingador seriam as mesmas pessoas, o Demônio brincando com eles sempre tentando confundir os personagens e faze-los de bobos,

O dragão seria na verdade um anjo que foi até o inferno com a missão de tentar fazer com que os personagens descubram onde verdadeiramente estão. O Demônio tinha um capeta, a unicórnio Uni, que sempre atrapalhava na tentativa dos personagens voltar pra casa.

Existem boatos na internet que o último episodio foi escrito de fato, e seria a revelação de tudo isso, e pelo fato de ser um tanto assombrosa a produtora teria vetado e se recusado a produzir o episodio final por considerar um tanto forte para os telespectadores. Por esse motivo o episodio final nunca foi ao ar.

Existe também uma HQ com final alternativo, CLIQUE AQUI para ler.


7 – Os Rugrats

A teoria a cerca desse desenho diz que toda a história não passa do fruto da imaginação de Angélica. A garotinha teria criado o universo Rugrats por conta da indiferença dos seus pais, que andavam sempre ocupados sem tempo para a garota.

A explicação para cada um dos bebês no desenho diz que: o ruivo Chuckie teria morrido com sua mãe, explicando o motivo do seu pai andar constantemente nervoso. Tommy teria falecido durante a gestação, por isso Stu passar grande parte do tempo fazendo brinquedos para o filho que nunca nasceu. Já os irmãos DeVilles teriam sido abortados, e ja que Angélica não sabia o sexo do Bebê imaginou dois Gêmeos, um menino e uma menina.


BÔNUS: Um Maluco no Pedaço

A teoria sobre a serie de maior sucesso nos anos 90 seria da rotina de Will Smith no céu, isso mesmo, na história Will é um cara morto e tudo se explica pela introdução da série.

Após uma briga de gangues, Will é assassinado na quadra de basquete perto da sua casa. O taxista na verdade é Deus, que está levando ele para um lugar confortável, no caso seria a casa dos seus tios que seria representado como o paraíso.

Nos episódios podemos ver que o pai de Will vão poucas vezes visita-lo. A analogia dessa teoria diz que eles só aparecem nos momentos em que vão visitar o seu tumulo. Veja a abertura.

Eai gostou? comente e compartilhe. Continue acompanhando, em breve novidades.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *